Programa Desportivo Euroindy 2018

O Euroindy apresenta o ano desportivo de 2018

Karting como um desporto extracurricular.

A Escola de Karting do Euroindy é uma escola de formação na área do desporto motorizado mais propriamente no Karting, que se encontra ligada à empresa Euroindy por sua vez detentora do Kartódromo da Batalha.

A Escola de Karting do Euroindy vem permitir aos jovens, rapazes ou raparigas, com idades entre os 7 e os 18 anos de idade, aprender a andar de karting segundo os métodos do Euroindy, privilegiando a excelência desportiva na formação de novo pilotos.

Na Escola de Karting do Euroindy, os jovens têm a oportunidade de aprender todas as técnicas básicas e avançadas do karting, com as melhores condições de treino, divertindo-se ao mesmo tempo.

A nossa equipa é composta por técnicos com largos anos de experiência no mundo do kart tanto na formação de novos pilotos como na alta competição de Karting. Temos ainda a colaboração de uma equipa de competição de karting já com um vasto historial no Troféu Nacional Rotax.

Desporto e disciplina são conceitos fundamentais para a formação individual dos nossos jovens. E o intuito da nossa escola não é só formar pilotos, mas sim jovens que consigam aprender e cumprir regras.

A escola de Karting tem um programa de treinos semanalmente, onde todas as quartas-feiras, estando “sol ou chuva”, das 16h00 às 19h00 haverá formação de karting para novos pilotos e treino para jovens já inscritos. Os treinos são constituídos por várias mangas de kart, explicações e correcções consoante a evolução dos pilotos.

Após alguns treinos os atletas têm a oportunidade de participar em provas de karting onde poderão pôr à prova todos os ensinamentos adquiridos. Poderão ainda participar sem qualquer custo de inscrição nas Taças Euroindy ou noutros eventos que o Euroindy realize. Caso o interesse seja a alta competição, terá como opção treinar com a equipa de competição de Karting.

Relativamente a preços, a nossa escola de Karting tem uma mensalidade de 60€ (IVA incluído) onde inclui o uso do karting nos treinos, capacete, protecção cervical e a participação em Eventos Euroindy.


Euroindy Card

O Euroindy Card vem permitir aos clientes mais habituais acumular pontos com as suas compras, alugueres e participações nos eventos que o Euroindy realize. Poderá trocar os seus pontos por Vouchers, Merchandising Euroindy, inscrições nas taças e descontos em equipamentos para piloto.

No site Euroindy irá ter uma área de cliente onde poderá consultar todo o histórico de pontos, como as suas compras e troca de pontos. O Euroindy Card poderá ser adquirido ao alugar um kart de com a duração de pelo menos 30 minutos e por mais 2€, poderá começar logo acumular os seus pontos.


Taças Euroindy 2018

O Euroindy continuará a fazer as taças com várias categorias e provas por mangas de 15 voltas. Estes convívios não têm qualquer tipo de obrigatoriedade de pneus, peso, peças ou marca de karts. Este formato de provas têm um carácter individual e não segue qualquer tipo de esquema de pontuação. O vencedor de cada Taça será apurado no dia. As categorias serão as seguintes:

  • Escola e Júnior (2T e 4T)
    Onde os pilotos da escola Euroindy poderão competir entre si. Os 2T e 4T terão mangas individuais caso o número de participantes seja superior a 10. O formato de prova será de 10 minutos de treinos e 2 mangas de 15 voltas.
  • 4 Tempos (EK1 a EK4)
    Categoria composta por karts particulares onde poderão competir entre si sem restrições de material. As subcategorias EK1 e EK4 terão mangas individuais caso o número de participantes seja superior a 10. O formato de prova será de 10 minutos de treinos e 2 mangas de 15 voltas.
  • Livre (2Tempos)
    A Euroindy oferece a oportunidade e todas as condições para tirar o seu kart da garagem e participar numa prova de Karting. Categoria composta por karts particulares onde poderão competir entre si sem restrições de material. O formato de prova será de 10 minutos de treinos e 2 mangas de 15 voltas.
  •  IZZI-FLEX
    Categoria com os karts de aluguer do Euroindy. Para participantes que não têm kart particular. Opção mais certa para quem quer iniciar no mundo do kart.


6 Horas de Resistência de Karting Distrital - Empresas

As 6 Horas de Resistência para empresas têm como finalidade a promoção das empresas que participem, com elevado grau de organização, abertas a todas as empresas do distrito de Leiria, desde que devidamente inscritas. O objetivo é dar às empresas as verdadeiras emoções da competição de karting. Queremos também possibilitar que qualquer elemento da empresa possa encontrar aqui o seu “hobby” e competir, quer seja um bom piloto ou quer apenas goste de andar de karting.

O formato da prova é de 1 (uma) hora de treinos cronometrados e 6 (seis) horas de corrida. As equipas serão de 4 a 6 elementos. Todos os elementos da equipa deverão pertencer à empresa inscrita. 

A empresa vencedora das 6 Horas de Resistência terá como prémio a oferta da inscrição nas 24 horas da Batalha 2018*. O segundo e terceiro classificados terão como prémio 10% de desconto na inscrição nas 24 horas da Batalha 2018. Para as restantes equipas terão prémios de participação. 

*a oferta da inscrição das 24 Horas só será entregue caso o número de equipas participantes no evento seja igual ou superior a 20.

 

24 Horas da Batalha 2018

O Euroindy volta em 2018 a realizar a mítica prova de Portugal, As 24 Horas da Batalha 2018.

Como era de esperar em 2018 o Euroindy traz uma grande novidade para a tradicional prova.

 A participação na prova de kart ou karts a gás natural e a participação de 2 karts Eléctricos.


Carregue o seu automóvel elétrico no Euroindy!

O Kartódromo da Batalha vai ter ao dispor dos clientes mais exigentes uma estação de carregamento de automóveis elétricos. No seguimento de todas as medidas ecológicas que o Euroindy vai implementando, desde a reciclagem de resíduos à separação do lixo, esta será mais uma medida que o Euroindy irá implementar em 2018 nas instalações do Kartódromo da Batalha.

Ano Desportivo Euroindy 2018