Euroindy - Kartódromo da Batalha

Um pequeno resumo da história do Euroindy e das suas conquistas ao longo dos anos


O Kartódromo da Batalha foi fundado em 1993. Encontra-se situado na Batalha e é conotado como o kartódromo mais empenhado na realização de eventos e dos mais acessíveis.

Detentora de uma escola de karting invejável com mais de 100 pilotos formados e com alguns nomes sonantes nas grandes competições Nacionais e Internacionais.


Troféu Nacional de Resistência, Campeonato Nacional de Resistência, Kart Challenge, Troféu Honda, 500 Milhas e as míticas 24 Horas da Batalha, são exemplos da sua imagem de marca



Sempre com o intuito de profissionalismo, desenvolveu o sistema Kart Control que controla desde o peso, ao tempo de turno do piloto, o que faz com que as provas, em especial as de longa duração, não se disputem apenas em pista.



Com uma pista muito exigente e repleta de especificações técnicas, o Euroindy teve a necessidade de desenvolver o seu primeiro kart.

Em 2011 desenvolveu o seu primeiro protótipo designado por PRO-X 012 no qual trabalhou 3 anos. Após essa experiência e corrigindo alguns aspectos técnicos, o Euroindy lança-se para o mercado com o IZZI-FLEX, um kart mais versátil, robusto, flexível combinando ainda com maior impacto visual, apresentado na Feira Internacional do Karting em Offenbach na Alemanha, onde mostrou ser um kart à altura das grandes marcas do mundo do Kart.



O Euroindy eleva a sua fasquia todos os anos durante a realização de uma das provas mais competitivas e exigentes do país, as 24 Horas da Batalha, recebendo milhares de clientes e amigos, de todos os cantos do mundo, num ambiente de festa.

Uma das principais diferenças mais marcantes é a possibilidade de aceder aos resultados localmente e on-line, permitindo assim acompanhar em tempo real as equipas, pilotos e penalizações, desde o momento que entra em pista.

No final do evento, é possível a criação de estatísticas pormenorizadas, onde se consegue fazer uma análise completa da performance de todos os pilotos.

Dispõe também de um circuito de vídeo que permite fazer a transmissão da corrida e o controlo da mesma. Com estas opções, permite que milhares de pessoas possam acompanhar toda a prova, dentro e fora do circuito.



O Euroindy dispõe de todas as condições (pessoal, infra-estruturas) para a realização de qualquer tipo de evento:


  • Posto de abastecimento para reabastecimento das viaturas durante as provas;
  • Zona de troca de pilotos e via da box com velocidade controladas;
  • Equipa profissional de cronometristas, de comissários e directores de provas;
  • 24 Boxes cobertas em espaço aberto;
  • Oficina com uma equipa de mecânicos que garantem o bom funcionamento dos karts antes, durante e depois da prova;
  • Parque de estacionamento com lotação de 32 viaturas;
  • Pódio e zona de esplanada coberta;
  • 2 Salas com 500 metros quadrados para refeições, palestras, discursos, apresentações entre as variadíssimas actividades;

Competição Nacional

Dando seguimento ao trabalho efectuado no Euroindy a todos os que desejam e que tenham a ambição, são acompanhados na competição Nacional pela nossa equipa de técnicos.



Fachada Euroindy