A Escola Euroindy

O que é a Escola de Karting?

Logotipo Escola de Karting Euroindy

Já com um grande número de pilotos a confirmarem o seu valor nas classes superiores, a escola Euroindy é um verdadeiro sucesso. Sendo o único troféu do país que utiliza motores pouco poluentes, os já bem conhecidos motores HONDA a 4 tempos, utilizando gasolina sem óleo (ao invés dos utilizados em karts a 2 tempos que utilizam gasolina com óleo), ajudamos ou pelo menos contribuímos para uma menor poluição do planeta!
A Escola é contínua, funciona nas instalações do Kartódromo da Batalha (Euroindy), onde uma equipa de profissionais, com duas dezenas de anos de experiência, muita dedicação e empenho, transmitem sem papas na língua aquilo que sabem àqueles, que pretendem dar os ”primeiros passos”, nesta modalidade. Para além dos ensinamentos básicos necessários para quem se inicia, fazem parte do programa as regras de segurança, elemento fundamental para a prática segura.
Para além dos ensinamentos básicos necessários para quem se inicia, fazem parte do programa as regras de segurança, elemento fundamental para a prática segura.O comportamento em pista perante os adversários é outra das disciplinas ministradas, tal como fora da pista! Respeito pelos adversários, o saber ganhar e o saber perder!

Alguns dos pilotos da Escola Euroindy a confirmarem o seu valor

Entrevista Jornal - Filipe Albuquerque

Agradecimento de Bruno Oliveira

Revista Visão - Filipe Albuquerque

Agradecimento de João Oliveira

Turma de 2006

Turma de 2013

Como funciona?

  1. Antes de proceder a inscrição na escola, aconselhamos que faça um aluguer de um kart 15 minutos, para mostrar ao seu filho/a o que é o kart e se realmente é este o desporto que quer fazer.
  2. Após a inscrição, iremos preparar um kart completo já decorado como na foto abaixo.
  3. Assim que receber o kart é dado uma aula de segurança inicial ao piloto e ao encarregado de educação, onde será explicado os princípios básicos de:
    • Funcionamento do chassis.
    • Manutenção do motor
    • Preparação do kart para treinos ou corrida
    • Regras de segurança dentro e fora da pista
    • Procedimentos dentro da oficina e na box
    • Comportamento dentro do kartódromo
  4. De seguida dá-se início ao treino em pista do piloto. Após algumas voltas á pista, o formador do Euroindy analisa em conjunto com o encarregado de educaçãao a sua prestação e identificam o que deverá ser corrigido de forma a evoluir a sua prestação.
  5. De seguida daremos e continuaremos a dar, dicas ao encarregado de educação e todas as informações úteis, para a contínua evolução da “equipa” enquanto permanecerem connosco.

Quais os kart?

Será entregue um kart adequado á idade e á altura do futuro piloto.

Kart Escola 160cc

  • Dos 7 aos 12 anos

Kart Júnior 270cc

  • Dos 12 aos 15 anos

Qual o horário de funcionamento?

Uma das particularidades da nossa Escola e que pode treinar sempre que o desejar, dentro do horário de funcionamento e desde que haja disponibilidade de pista. Sempre que venha treinar, aconselhamos várias sessões de 15 minutos intercaladas com 15 minutos de descanço durante o treino, no entanto não deverão exceder os 2L de gasolina, mais ou menos 100 voltas ao circuito durante o treino. Aconselhamos no início um treino semanal e posteriormente um ou dois por mês. Sempre que haja disponibilidade, o Euroindy disponibilizará um dispositivo de controlo de tempo e de voltas, para analisar o desempenho e evolução do piloto.

Quais os custos?

Acreditamos que no Euroindy, faz muito mais por menos dinheiro, pois consegue ter formação e competição com verbas irrisórias, quando comparado com outras competições, onde os custos podem rapidamente subir aos 10.000,00 ou 15.000,00 euros por ano.

No valor da inscrição está incluido:
  • Aluguer do kart durante a época desportiva
  • Uso da pista para todos os treinos
  • Participação nas provas
Não está incluido:
  • Gasolina
  • Revisões

Revisões: Uma outra particularidade é a simplicidade de utilização e manutenção, pois os motores HONDA de 4 tempos, praticamente não necessitam de assistência técnica por sua vez é fundamental controlar o nível do óleo. Sempre que entenda, que o kart necessite de manutenção ou revisão, deverá solicitar esses serviços aos técnicos do Euroindy. Esses custos não estão incluídos no valor da inscrição.

Consulte a tabela de preços

Faça-nos uma visita…e traga o seu filho

Venha até nós na companhia do seu filho, ele vai adorar! Surpreenda-o com esta visita e sinta o prazer de ver o seu filho instalar-se ao volante destas pequenas máquinas e rapidamente aprender com os nossos profissionais, as técnicas de condução.