24 Horas da Batalha 2020 Ferberto

A Euroindy e o GATA (Grupo de Atividades Aéreas e Aquáticas) convida a todas as equipas a participar nesta que será a última prova de 24 Horas da Batalha a realizar antes da grande mudança

A Euroindy e o GATA (Grupo de Atividades Aéreas e Aquáticas) convida a todas as equipas a participar nesta que será a última prova de 24 Horas da Batalha a realizar antes da grande mudança.

Fechar-se-á um ciclo com 23 Edições, todas elas realizadas com a “PRATA DA CASA”.

Foram grandes os desafios ao longo destas 23 edições. Cedo apercebemos que não seria fácil proporcionar provas justas sem aplicar um regulamento á altura. Na teoria ter um regulamento parecia fácil, mas na prática o controlo mostrou-se difícil e trabalhoso. Como resposta a esta exigência a organização desenvolveu o já conhecido KART-CONTROL um equipamento que consegue controlar individualmente todos os pilotos, permitindo assim á Direção de Prova e às equipas concorrentes acompanhar em direto e ao segundo, todas as trocas, pesos e tempos de condução. Não deixando margem para dúvidas.

Com todos os equipamentos que a organização aplicou para se tornar numa prova mais controlada e ao mesmo tempo desafiante, houve também a necessidade e a pressão de adaptar o kart ao modelo da prova, para que a “Oficina” não fosse um problema. A organização novamente adapta-se e desenvolve o IZZI-FLEX, projetado pela equipa técnica do Euroindy para que a assistência técnica durante as provas de longa duração, não fosse o fim da equipa concorrente.

Dando resposta a todos estes desafios, sempre em prol do bom funcionamento da prova e do bem-estar de todas as equipas concorrentes, a organização inova mais uma vez Com a evolução da tecnologia, a organização instala um sistema de vídeo no circuito permitindo assim á Direção de Prova acompanhar e analisar todas as situações de corrida e tirando as dúvidas e aplicando as devidas penalizações com justificação.

Resumindo, o objetivo foi sempre tornar as 24 Horas da Batalha reconhecidas como uma prova justa, exigente e competitiva, seguindo os moldes semelhantes às grandes provas do Desporto Motorizado.

 Com o aparecimento de novos formatos de provas de longa duração, a Euroindy aceita mudar de paradigma, pois é tempo de dar a oportunidade a outros.

24 Horas da Batalha 2020