24 Horas da Batalha 2020 Ferberto

A Euroindy e o GATA (Grupo de Atividades Aéreas e Aquáticas) convida a todas as equipas a participar nesta que será a última prova de 24 Horas da Batalha a realizar antes da grande mudança

A Euroindy e o GATA (Grupo de Atividades Aéreas e Aquáticas) convida a todas as equipas a participar nesta que será a última prova de 24 Horas da Batalha a realizar antes da grande mudança.

Fechar-se-á um ciclo com 23 Edições, todas elas realizadas com a “PRATA DA CASA”.

Foram grandes os desafios ao longo destas 23 edições. Cedo apercebemos que não seria fácil proporcionar provas justas sem aplicar um regulamento á altura. Na teoria ter um regulamento parecia fácil, mas na prática o controlo mostrou-se difícil e trabalhoso. Como resposta a esta exigência a organização desenvolveu o já conhecido KART-CONTROL um equipamento que consegue controlar individualmente todos os pilotos, permitindo assim á Direção de Prova e às equipas concorrentes acompanhar em direto e ao segundo, todas as trocas, pesos e tempos de condução. Não deixando margem para dúvidas.

Com todos os equipamentos que a organização aplicou para se tornar numa prova mais controlada e ao mesmo tempo desafiante, houve também a necessidade e a pressão de adaptar o kart ao modelo da prova, para que a “Oficina” não fosse um problema. A organização novamente adapta-se e desenvolve o IZZI-FLEX, projetado pela equipa técnica do Euroindy para que a assistência técnica durante as provas de longa duração, não fosse o fim da equipa concorrente.

Dando resposta a todos estes desafios, sempre em prol do bom funcionamento da prova e do bem-estar de todas as equipas concorrentes, a organização inova mais uma vez Com a evolução da tecnologia, a organização instala um sistema de vídeo no circuito permitindo assim á Direção de Prova acompanhar e analisar todas as situações de corrida e tirando as dúvidas e aplicando as devidas penalizações com justificação.

Resumindo, o objetivo foi sempre tornar as 24 Horas da Batalha reconhecidas como uma prova justa, exigente e competitiva, seguindo os moldes semelhantes às grandes provas do Desporto Motorizado.

 Com o aparecimento de novos formatos de provas de longa duração, a Euroindy aceita mudar de paradigma, pois é tempo de dar a oportunidade a outros.


24 Horas da Batalha Publicado: 2020-05-05 16:45:02  Actualizado em:

Relacionados

Karting em revista - Edição 16

A Reportagem das 24 Horas da Batalha 2020 Ferberto

Reportagem Oficial - 24Horas da Batalha 2020

Esta não foi uma prova fácil, nenhuma prova de 24 Horas foi fácil de organizar, mas esta superou todas.

Kartmag nas 24 Horas da Batalha

Reportagem da revista Kartmag sobre a sua participação na equipa francesa Caen-Verandas nas 24 horas da Batalha.

Alerta - 24 Horas da Batalha 2020 Ferberto

Tendo em conta as normas segurança COVID-19, haverá restrição do número de pessoas por metro quadrado.

Lista de inscritos - 24 Horas da Batalha Ferberto 2020

Apresentada as equipas inscritas para a 23º Edição das 24 Horas da Batalha Ferberto 2020

24 Horas da Batalha 2020 Ferberto

A Euroindy e o GATA (Grupo de Atividades Aéreas e Aquáticas) convida a todas as equipas a participar nesta que será a última prova de 24 Horas da Batalha a realizar antes da grande mudança

Comunicado 24 Horas da Batalha Ferberto 2020

A Euroindi tem vindo acompanhar a evolução da pandemia de COVID-19 em Portugal e no Mundo, com a máxima atenção e cuidado.

Revista KER - As senhoras e o Karting Nacional: Nélia Ferreira

A Dona Nélia, como é habitualmente conhecida, será talvez a senhora que actualmente, anda "nestas andanças" do Kart há mais tempo

O Joker chegou!

Será atribuído a todas as equipas nas verificações administrativas um JOKER que anulará uma infração detetada na picagem da pulseira no Kartcontrol. Mais informações no regulamento desportivo...