Reportagem Oficial - 24Horas da Batalha 2020

Esta não foi uma prova fácil, nenhuma prova de 24 Horas foi fácil de organizar, mas esta superou todas.

Com o adiamento, parte das equipas desistiram.

Mas continuamos com o compromisso, e a maior parte das equipas inscritas mantiveram se firmes e dispostos a enfrentar todas as dificuldades e isso é algo que agradecemos e jamais nos esqueceremos da força e da resiliência com que juntos defrontamos o desafio das 24 Horas.

O Euroindy faz questão de agradecer a todos as pessoas que colaboraram no evento, pois foram e são profissionais extraordinários.

Tradução da entrevista de Paulo Campos a Jacky Foulatiere; Diretor da Revista Francesa KARTmag e piloto convidado da equipa Caen Verandas.

Paulo Campos:Há muita diferença entre o karting amador aqui e em frança?

O karting amador em França é uma boa referencia / reputação. Foi convidado pela equipa para participar/descobrir esta prova, pois participa numa revista de karting da qual também é fotógrafo.
A sua referência são as 24 horas de Le-mans e acha que esta é uma prova menos “dura fisicamente” que a anterior. No entanto, o nível dos participantes é muito elevado.
Sabe que há muitos pilotos a participar nesta prova, que são pilotos internacionais e que participam em muitas provas de resistência pelo mundo fora, o que os torna em especialistas em Karting de laser.

Paulo Campos: Quando questionei, acerca do kart?

Em comparação com o que atualmente é a referência internacional para resistências (Sodi), respondeu que este chassis é formidável. Tem um bom compromisso em utilizar a potência, é ágil (manobrável) e fácil de conduzir, muito agradável de pilotar e não exige muito do físico do piloto.
O conceito da prova, é excelente e é muito equilibrado em termos equipas e desportivo. Vim para conhecer a prova, mas acabei por conhecer o País. Fui a Lisboa e Nazaré. Em 2000 estive em Braga, no Campeonato do Mundo, onde fui fotografar a prova. Dois dos pilotos Rosberg e Amilton, abandonaram e foi um nome menos conhecido que ganhou (o karting é assim).
- Para o ano, queria vir novamente e é uma pena se tal não se realizar, pois para o ano, seria a 24ª prova e isso seria um marco (espera vir).


24 Horas da Batalha Publicado: 2021-02-27 18:58:20  Actualizado em: 2021-03-02 16:09:57

Relacionados

Karting em revista - Edição 16

A Reportagem das 24 Horas da Batalha 2020 Ferberto

Reportagem Oficial - 24Horas da Batalha 2020

Esta não foi uma prova fácil, nenhuma prova de 24 Horas foi fácil de organizar, mas esta superou todas.

Kartmag nas 24 Horas da Batalha

Reportagem da revista Kartmag sobre a sua participação na equipa francesa Caen-Verandas nas 24 horas da Batalha.

Alerta - 24 Horas da Batalha 2020 Ferberto

Tendo em conta as normas segurança COVID-19, haverá restrição do número de pessoas por metro quadrado.

Lista de inscritos - 24 Horas da Batalha Ferberto 2020

Apresentada as equipas inscritas para a 23º Edição das 24 Horas da Batalha Ferberto 2020

24 Horas da Batalha 2020 Ferberto

A Euroindy e o GATA (Grupo de Atividades Aéreas e Aquáticas) convida a todas as equipas a participar nesta que será a última prova de 24 Horas da Batalha a realizar antes da grande mudança

Comunicado 24 Horas da Batalha Ferberto 2020

A Euroindi tem vindo acompanhar a evolução da pandemia de COVID-19 em Portugal e no Mundo, com a máxima atenção e cuidado.

Revista KER - As senhoras e o Karting Nacional: Nélia Ferreira

A Dona Nélia, como é habitualmente conhecida, será talvez a senhora que actualmente, anda "nestas andanças" do Kart há mais tempo

O Joker chegou!

Será atribuído a todas as equipas nas verificações administrativas um JOKER que anulará uma infração detetada na picagem da pulseira no Kartcontrol. Mais informações no regulamento desportivo...